E aí, FML ♥
Que legal ter você no meu blog! Ainda não sei bem qual será o meu nicho ou se vou apenas escrever sobre as aleatoriedades que surgem na minha cabeça. Enquanto não tenho essa resposta, quero te contar minhas motivações para ter um site como este. Sempre gostei muito de escrever e aprendi na terapia que essa prática auxilia em várias esferas da nossa vida. Como você deve saber, "A PALAVRA TEM PODER", e afirmá-la por escrito potencializa ainda mais o desejo.
O bloco de notas do meu celular está superlotado; lá escrevo sobre diversos assuntos, sejam eles alegres, tristes, problemáticas ou pautas que considero importantes. Quando era mais jovem (risos), até compunha músicas, sim, músicas! Algumas ainda estão gravadas na minha cabeça, mas jamais teria coragem de expô-las, pois a vergonha me consome genuinamente. Cara, dá um tempo! Eu era apenas uma pré-adolescente mal compreendida (risos).
Um dia, conversando com minha amiga Luísa, que está no Canadá (se você lembra desse meme, curta aqui), percebemos que compartilhamos o gosto
por escrever. Ela fez um blog e me incentivou a fazer o mesmo. E aqui estou! Obrigada, Luuu ♥
Não sei se conseguirei manter uma constância; não sou especialista em regras de acentuação e afins. O que eu realmente gosto é de escrever meus pensamentos e inquietudes, e pode ser que vocês gostem da leitura.
Então, não esperem que eu seja um Carlos Drummond, eu também não espero isso. Apenas migrei do Instagram para cá. Lá, postava fotos com grandes legendas e textos longos, mas percebia que sempre flopava hehe. Aquela rede social não é feita para isso, o próprio nome já revela: "Instagram" significa basicamente "câmera instantânea". Então, realmente, não fazia sentido postar legendas longas lá. Só eu estava delirando mesmo.
Ah, quero compartilhar tantas coisas por aqui: meu processo de emagrecimento (vocês sabiam que já eliminei 4 kg?!), meu hábito de correr (em setembro farei minha primeira corrida), minha trajetória profissional, meus estudos e outras situações que fazem parte da minha história. Eu acho a vida fascinante e creio que a escrita ajuda a enxergar o quanto somos falhos e assertivos ao mesmo tempo. No meu cotidiano, tenho o hábito de me cobrar constantemente por resultados e expectativas que não dependem só de mim, coisas que precisam do movimento de um grupo TODO para se tornarem reais, seja no trabalho, em casa, na faculdade ou até no grupo muscular (risos). Por exemplo, durante o período menstrual, meu desempenho na corrida cai horrores!
Cara, meu corpo está passando por uma alta hormonal kkk Óbvio que o corpo reage, o desempenho do meu trajeto depende de como está sendo meu ciclo menstrual e ok, faz parte.
Quero te dizer que, se você pegar o hábito de escrever sobre o seu dia, vai perceber que nem tudo está nas suas mãos e ver o quanto você foi incrível mesmo com todas as adversidades.
Pronto, virei discípula da escrita hahaha
Em geral, só quero te falar sobre como isso tudo me ajuda, e penso que talvez possa te libertar de alguns estigmas também. Obrigada, e vamos nos falando ♥
Com amor, eu!

Aêêê, nasceu! Que linda! Parabéns pela coragem de se expor, amiga!
ResponderExcluirE pra mim é uma honra saber que, de alguma forma, eu contribuí para que esse projeto nascesse.
Vou estar aqui acompanhando e já estou ansiosa pelo texto pós-primeira maratona.
Boraaa! 💪💪💪
Obrigada meu amor ♥
ExcluirAmo as nuances da tua voz ao contar uma história. Amo tua forma de se comunicar com corpo, com a alma, com o olhar. E, incrivelmente, a escrita tem todas estas características. Tua comunicação é impecável e teu axé da fala, se transforma na escrita de uma forma extremamente maravilhosa, acolhedora e leve. Vale ressaltar, eu amo te ver voando 🤍
ResponderExcluirAh que legal, fico feliz de saber que tu gostou! Realmente a escrita é transformadora e revela muito de nós, a tua torcida aquece o meu coração ♥
ExcluirShoooow! Eu adoro escrever, já fiz músicas com os amigos quando era adolescente.. inclusive uma bem de amor não correspondido que o pessoal pegou no meu pé por anos hahahahaha
ResponderExcluirEu não uso o bloco de notas: tenho um grupo no WhatsApp com somente Eu de membro, ali posto algumas coisas. Mas ficam ali.
Vc esta de parabéns por publicar teus textos, quem sabe não virá um livro?
Essas nossas fases adolescentes são icônicas, e nos despertam risadas sinceras hahaha Eu também tenho um grupo comigo mesma , se chama - EULÁLIA. Obrigada por estar aqui! Se um dia escrever um livro, irei citar o misterioso gremista endividado. Abraços :)
Excluir